terça-feira, 13 de setembro de 2011

Namoro cristão

O namoro deve estar sujeito aos princípios de Deus, e Ele é MUITO CLARO  sobre a maneira certa  de as pessoas se relacionarem mutuamente.
Busque  um relacionamento na casa do Senhor firmado nos princípios bíblicos "Portanto não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos" (II Co 6:14) muitos crentes por se sentirem só acham que se começarem a namorar uma pessoa "do mundo"  poderam converte-la (se você conseguir isso glória a Deus!) mas é muito mais fácil você cair no mundo do que traze-la para perto do Senhor, pois o mundo oferece muitas coisas para quem está nEle, você pode estar pensado - Nossa a Su está pegando pesado! Mas infelizmente não estou, cansei de ver jovens esquecendo os princípios bíblicos e caindo em pecado para agradar seu namorado (a).
1° O NAMORO DEVE SER PRA HONRA E GLORIA DO SENHOR:
Namoro é um período de conhecimento (sem intimidade sexual é claro) de vocês estarem amadurecendo e se preparando para assumir  as responsabilidades de um relacionamento duradouro e feliz, ou seja, noivado e casamento. O casal deve ter a mesma visão, o mesmo alvo e o mesmo foco que é JESUS. Vocês devem buscar a resposta do Senhor juntos no mesmo propósito, precisam orar e jejuar para saber o que Deus espera de vocês.
Jesus tem que ser a inspiração de vocês e ainda ser o REAL motivo de vocês estarem juntos, deixe Jesus ser o vela, não o vela que atrapalha, mas o que ilumina o que dá direção á vocês. Nos meus cálculos 1+1 não é 2 e sim 3 é isso mesmo  você+jESUS+namorado(a) = a um relacionamento ideal.
2° LIBERTINAGEM:
O namoro de hoje não tem mais os mesmos princípios e valores como tinha no tempo de nossos pais, nos dias atuais é uma espécie "de tudo pode" tá tudo liberado" e muitos ainda fazem chantagem emocional dizendo  " se você me ama prove!" galera não caiam nessa o amor não necessita de provas, vocês não são um pedaço de carne para serem provadas  e  nem para satisfazer os desejos do outro. O sexo é um presente de Deus para o casamento, pois que graça tem comer a sobremesa antes do jantar?! Não se encha de desejos pecaminosos evitando situações que provoquem a tentação! Pois o Espírito Santo é educado e se Ele ver que estão passando dos limites, ele se retira.
3° O BEIJO:
Quero deixar bem claro que não sou contra o beijo, alias beijo é bom, né não?! Mas, porem, todavia, entretanto o ato de beijar pode se tornar um pesadelo e um fardo cruel, daí você se pergunta:
 "- Nossa Su porquê? se beijar é bom e uma forma de carinho?" Então vou te explicar!
* O beijo nada mais é que um ato para satisfazer seus desejos, e muitos casais não ficam só nos beijos e já vão direto para o famoso amasso (porem se seu namoro está só nos beijos de um gloria a Deus! E que continue assim!) no  amasso os casais trocam um carinho mais caliente isso é fato!
Já cansei de ver jovens,  principalmente adolescentes, trocando caricias mais ousadas na rua, com uma plateia gigantesca olhando-os aterrorizados; agora pense comigo se fazem isso na rua imagina o que não devem fazer quando estão sozinhos, ui credo não quero nem imaginar!
* Não considero o beijo um pecado!, isso não, entretanto pode levar á um ou mais pecados, sabe o que acontece quando você está beijando?
Os batimentos cardíacos aceleram, vão de 60 a 150, fazendo seu corpo entrar em frenesi, o Coração bate 70 vezes mais e bombeia um litro de sangue a mais por minuto (para onde vai parte desse sangue, garotos? Exatamente). O beijo vai te gerar sensações e vontades que às vezes você não consegue suportar e vai precisar suprir elas. A Bíblia nos alerta  " [...]  Eis que o pecado está jaz a sua porta, mas a ti cumpre domina-lo (Gn 3:7)"
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.  (Mt 26:41)"Portanto o beijo fica a seu critério, tentação só vence com oração na duvida não avance pois você não sabe se ira conseguir se controlar "Pode alguém tomar fogo em seu seio sem queimar seu vestido? Ou andará sobre as brasas sem queimar seu pés?" (Pv 6:27-28)


 PS: Galera não sei porque ficou assim, com cor de plano de fundo, ainda estou aprendendo a mexer,  rsrsrs.
No amor de Cristo Su...

Um comentário:

  1. Amei suas dicas, elas me ajudaram mto.Gostei bastante de vc usar fatos bíblicos e científicos pra comprovar seus conceitos, super bem feito, vc está de parabéns.

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade pra comentar! Mas não serão aceitos...
- Comentários com ofensas e palavrões;
- Comentários que provoquem
discussões "filosóficas", serão
retirados ou não aceitos;
- Prezado TROLL, tenho uma pasta especial pra vocês: LIXEIRA!
:D