sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sim, eu posso me regenerar!!!


Aqueles que estão em Cristo e se dizem novas criaturas. E temos este direito de sermos regenerados!
Regenerados significa ser gerado novamente e se antes éramos gerados pela, e na carne, agora na infinita graça de Nosso Aba, temos por herança esse novo nascimento citado pelo Apostolo Pedro:
“Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;  Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre”.
I Pedro 1: 22-23
SIM EU POSSO ME REGENERAR!

E quando falo regenerar, quero dizer esquecer totalmente sem reservas a velha criatura, e, quando digo: tudo estou falando de sentimentos também!
Sentimentos que marcaram nossos corações de forma negativa têm o poder de nos fazer comparar ou até mesmo desacreditar daquilo que ainda podemos sentir!
Às vezes achamos que não somos dignos de receber o melhor de Deus por causa do passado, mas, isso pode ser mudado quando fazemos uma entrega total dos nossos sentimentos e das nossas escolhas nas mãos de Deus.

Fui a um seminário do Escolhi Esperar, com o Pr. Nelson Jr. E, cara, ouvi uma frase simples, porém REGENERADORA: Deus faz tudo novo, de novo!
Muitas vezes as pessoas se culpam por relacionamentos anteriores acabados de forma traumatizante, ou pior  “inacabados”, sentimentos frustrados, expectativas não superadas.
Mas Deus faz tudo novo, e este poder regenerativo só o maior e melhor conselheiro pode nos dar quando decidimos nos voltar à uma obediência espiritual da verdade!
Esta obediência é livrar-se dos traumas do passado e seguir em uma opção simples: Esperar!!

Esquecer-se dos sentimentos renegados, abandonados, traídos... Das entregas que fizemos de nosso coração, quem sabe muitas vezes do corpo, da alma!
E sim estou falando de sexualidade, porque aprendi nestes dias que Escolher Esperar é santidade, e santidade é uma opção sexual, uma opção sexual de pureza e não puritanismo, pureza de sentimentos, de desejos, pureza da alma!
Esqueça o que passou, esqueça-se do passado ou “dos passados”, O próprio Cristo já disse que lançou no mar do esquecimento, libere seu passado de si mesma e liberte-se de seu passado, experimente o poder regenerativo de Deus!
Seja livre para esperar o melhor que uma filha do Rei deve esperar: O seu príncipe!

Texto enviado por @SrtaDeise

http://meprostro.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Texto perfeito!
    Que Deus continue usando vcs para falar ao nosso coração!
    As vezes fico lembrando do meu passado, do tempo que fiquei perdida e acabo ficando confusa.
    Hoje estava assim, mas o texto e palavra de DEUS, me lembrou os planos dEle sempre serão melhores que os nossos e que esperar nEle é a melhor escolha!
    Obg

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade pra comentar! Mas não serão aceitos...
- Comentários com ofensas e palavrões;
- Comentários que provoquem
discussões "filosóficas", serão
retirados ou não aceitos;
- Prezado TROLL, tenho uma pasta especial pra vocês: LIXEIRA!
:D